CRIME

Motorista de aplicativo furta casa de passageira depois de levá-la à rodoviária de Goiânia

A Polícia Militar (PM) prendeu um motorista de aplicativo suspeito de furtar a casa da…

A Polícia Militar (PM) prendeu um motorista de aplicativo suspeito de furtar a casa da passageira após deixá-la na rodoviária de Goiânia. O caso aconteceu nesta terça-feira (10). O investigado foi preso em flagrante no momento em que furtava os objetos na residência – localizada no setor Industrial Santo Antônio, em Aparecida.

O tenente Moisés Ferreira Gomes diz que o rapaz tentou justificar o furto. “O suposto autor disse que decidiu furtar  porque a vítima não pagou a corrida. Entretanto, quando questionada, a mulher disse que efetuou o pagamento em dinheiro no valor de R$ 40”, relatou.

A vítima, que visitaria os pais na cidade de Montes Claros, interior de Goiás, foi informada por um vizinho que um homem teria pulado o muro da sua casa. Os mesmos moradores acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito, de 26 anos, ainda dentro da residência Os agentes encontraram também objetos da vítima (botijão de gás, impressora, liquidificador, chapinha e notebook) no porta-malas do carro do suspeito, um Fiat Uno.

Motorista de aplicativo destruiu cadeado da casa da passageira

De acordo com a PM, o motorista usou uma tática para evitar que um dos vizinhos suspeitasse da ação criminosa: ele destruiu o cadeado do portão para entrar no local e estacionou na garagem da residência da vítima. Durante a ação, ele também destruiu uma janela da casa.

Quando foi abordado, o suspeito disse que a casa era da mãe dele, depois confessou o crime e tentou justificá-lo. De toda forma, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida e, se condenado, vai responder por furto qualificado. Já a vítima, que estava no interior do ônibus esperando para ir para a casa dos pais, teve que cancelar a viagem.

Tenente Moisés ressalta a importância de nunca contar sobre a vida pessoal (situação financeira, local onde mora, com quem mora, onde trabalha e para onde vai) para motoristas de aplicativos. “A gente nunca sabe a verdadeira intenção do motorista quando ele faz algum tipo de questionamento para o passageiro, é melhor evitar”, finalizou.