Motorista de caminhão que atropelou motociclista em Goiânia não estava alcoolizado
Wilson Bueno Ramos da Silva, de 49 anos, prestou depoimento na Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) na tarde desta segunda-feira (19)
Wilson Bueno Ramos da Silva, de 49 anos, prestou depoimento na Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) na tarde desta segunda-feira (19). Ele dirigia um caminhão Scania quando atropelou Edna Felipe de Oliveira, também de 49 anos. A mulher estava em uma motocicleta Yamaha/YBR 150. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele não havia ingerido bebidas alcoólicas.
O acidente aconteceu nesta manhã, por volta das 9h30. De acordo com a Dict, o condutor do caminhão e a motociclista trafegavam pela avenida Perimetral Norte sentido Shopping Passeio das Águas para Portal Shopping. O homem usava a pista central e a vítima a do lado direito.
Enquanto estavam parados aguardando a abertura do semáforo do cruzamento com a Rua 7 de setembro, na Vila João Vaz, a mulher teria se desequilibrado e caído na pista. Após o sinal abrir, as rodas traseiras da Scania passaram sobre o corpo de Edna. Em depoimento, Wilson afirmou que não percebeu o incidente no momento. Após se deslocar cerca de 100 metros, motoristas passaram a sinalizar para informar do ocorrido.
Ainda conforme informado pela Dict, o condutor do caminhão e outras pessoas que passavam pelo local prestaram socorro à vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. De acordo com a equipe, a mulher foi atingida nos membros inferiores e teve uma hemorragia interna. Ela morreu no local.
A delegada Adriana Fernandes de Carvalho assume o caso. O motorista pode responder por crime de homicídio culposo. Se condenado, pode ter até quatro anos de reclusão.