Motorista de carreta é preso com quase 300 kg em variedades de drogas, em Jataí
Ele confessou que receberia R$ 5 mil, mas pensou estar levando apenas 2 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 55 anos com drogas variadas, como cocaína, haxixe, maconha e skunk, no sábado (10). A abordagem aconteceu durante fiscalização na BR-060, em Jataí, cidade do sudoeste goiano.
Segundo a corporação, após a ordem de parada a uma carreta, os policiais iniciaram a verificação. No interior do compartimento de carga do veículo, os agentes suspeitaram de algumas embalagens de fertilizantes, que aparentavam terem sido lavadas. Elas estavam com aspecto de que já tinham sido usadas com seus produtos originais.
Eles, então, continuaram a verificação e descobriram que em seu interior havia diversos tipos de drogas. Todas elas acondicionadas nas caixas reutilizadas, com a intenção de camuflar a carga ilícita. Eram 36,4kg de cocaína/cloridrato de cocaína, 1,05kg de haxixe, 160kg de maconha e quase 80kg de skunk.
O motorista disse que pegou a carga em Boa Vista (RR) e a levaria até Taubaté (SP). Ele confessou que receberia R$ 5 mil, mas pensou estar levando apenas 2 kg de droga.
Preso, ele foi levado junto com a droga para a Polícia Civil de Jataí. Ele vai responder por tráfico de drogas.