Motorista de carro de luxo adulterado é o primeiro preso da Operação Independência
O carro de luxo, ano 2011, foi parado para fiscalização na BR-153 e quando o motorista apresentou o CRLV, os policiais suspeitaram que havia indícios de inautenticidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um Camaro com sinais de adulteração e com documento falsificado durante a abertura da Operação Independência na manhã desta quarta-feira (6) no km 525 da BR-153, saída para Hidrolândia. O carro de luxo, ano 2011, foi parado para fiscalização e quando o motorista apresentou o CRLV, os policiais suspeitaram que havia indícios de inautenticidade.
Ao consultar os sistemas, os agentes constataram que o documento foi roubado de um lote do Detran de Mato Grosso e nele inseridos os dados do veículo, com a informação de que estava atualizado. Entretanto, o último licenciamento pago do carro foi em 2015. Durante a checagem minuciosa nos elementos de identificação do automóvel, os policiais encontraram sinais de adulteração e uma perícia será feita para verificar se o carro é roubado.
O condutor de 44 anos, que disse trabalhar em uma empresa de moeda digital em Aparecida de Goiânia, estava seguindo para Hidrolândia. Ele afirmou que comprou o veículo em uma garagem de Goiânia, mas ainda não pagou todo o valor devido.
Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Hidrolândia.