OCORRÊNCIA

Motorista de micro-ônibus sem autorização para levar passageiros é flagrado em Valparaíso

Condutor também tinha denúncia em aberto por estelionato

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de micro-ônibus sem autorização dos órgãos competentes para o transporte remunerado dos 20 passageiros que estavam no veículo em Valparaíso de Goiás. A abordagem ocorreu na BR-040, na tarde de quinta-feira (19).

Conforme a PRF, a ordem de parada para fiscalização aconteceu, porque o veículo transitava pelo acostamento. Os policiais também verificaram a existência de uma denúncia de estelionato por parte do condutor em relação ao veículo.

Os policiais informaram que o motorista firmou um contrato de locação de dois veículos, sendo o fiscalizado um deles, há três meses. Porém, não pagou nenhuma mensalidade.

Houve, então, uma escolta para a apreensão do micro-ônibus com a permissão de desembarque dos passageiros durante o percurso. Depois disso, os policiais foram buscar o outro veículo com ocorrência de estelionato.

Os dois veículos foram apreendidos e para o motorista foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do exercício irregular da profissão. Ele não teve a identidade divulgada.