Motorista de ônibus é preso com 600 comprimidos de ‘rebites’ em Porangatu
Caso foi descoberto durante fiscalização de rotina da Polícia Rodovia Federal
Uma ação conjunta entre Polícia Rodovia Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), flagrou um motorista de ônibus de 60 anos com 600 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como rebites, na BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás.
A descoberta aconteceu durante uma fiscalização rotineira, em que o motorista mostrou-se bastante nervoso. A atitude levantou suspeitas e agentes preferiram fazer uma revista mais apurada. Os estimulantes ilícitos estavam em diversas cartelas guardadas na mala do motorista.
O ônibus fazia a linha Dianópolis, cidade do estado do Tocantins, para Goiânia, capital de Goiás, transportando 18 passageiros. O motorista alegou que os comprimidos eram para seu uso próprio. Ele e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil local.
De acordo com os policiais, motoristas utilizam esse tipo de substância para permanecerem acordados enquanto trafegam longas distâncias com exaustivas horas de trabalho. No entanto, o uso é proibido e favorece a ocorrência de acidentes, uma vez que, cansado, o organismo pode ceder ao sono mesmo sob efeito dos rebites.