Motorista descobre que é dado como morto no sistema do Detran ao tentar renovar CNH, em Rio Verde (GO)
Homem afirma que levou um susto e reforçou: "Estou vivinho da silva"
Um motorista de 54 anos descobriu que está registrado como morto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). José Damião Fernandes conta que, a descoberta foi feita durante processo para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele trabalha conduzindo veículos em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás e se sente prejudicado com a situação.
“Estou vivinho da silva. Levei um susto enorme, porque a pessoa ir buscar uma carteira de motorista e receber essa notícia”, disse em entrevista.
O Detran Goiás informou que o cartório de origem do José Damião deve enviar declaração atestando que os dados dele foram alterados no Cartório do Registro Civil Das Pessoas Naturais e na Receita Federal.
Processo
A CNH de José Damião venceu no dia 25 de janeiro deste ano. Ele procurou uma autoescola e passou por todos os exames necessários. Mas segundo o motorista, quando os dados dele foram encaminhados ao Detran, o órgão revelou que não daria prosseguimento à renovação.
No processo de renovação da carteira de habilitação, estão todos os exames que comprovam a aptidão de o motorista ter a nova via da CNH. Ao final do documento aparece o seguinte comando: “Operação não permitida, pessoa faleceu”.
Esta é a segunda vez que José Damião faz o processo de renovação da habilitação e, da primeira vez, não teve nenhum problema.