Motorista é flagrado com pônei em carroceria de caminhonete
Além de tomar chuva durante o trajeto, o animal não conseguia se sentar devido a falta de espaço
Um motorista foi flagrado, na última quarta-feira (6), transportando um pônei na carroceria de uma caminhonete, na quarta-feira (6). Os vídeos foram feitos em Goiânia e em Itaberaí e mostram o animal amarrado a fitas em meio a malas, sem espaço ou proteção adequada.
Inicialmente, o pônei foi filmado tomando chuva na carroceria em um posto de combustíveis em Itaberaí. Eydi José, morador da cidade, disse que filmou o animal por volta das 17 horas no estabelecimento, quando o motorista parou para abastecer. O condutor, então, seguiu na GO-070, sentindo cidade de Goiás.
Um vídeo feito por outro motorista, que não quis ser identificado, mostrou a mesma caminhonete na estrada. As imagens foram feiras por volta das 13h30. O animal estava no mesmo veículo, mas na Marginal Botafogo, em Goiânia.
Catarina Rates, médica veterinária, disse ao G1 que se trata de uma maneira perigosa e incorreta de se transportar o animal. Segundo ela, o bicho deveria estar em um trailer ou caminhão.
O inspetor Jander Costa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que o Código de Trânsito Brasileiro não prevê uma infração específica para o caso, porém, segundo a legislação, a situação se encaixaria como “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”. A infração é considerada leve e prevê multa e pontos na carteira de habilitação. (Com informações do G1)