Motorista é preso com 16 toneladas de café roubadas na BR-153, em Uruaçu
Segundo a Polícia Civil, Gilberto Fernandes Genovez integra uma organização criminosa especializada em roubos de cargas alimentícias e agrotóxicos
Um motorista, de 46 anos, foi preso com 16 toneladas de café roubadas na BR-153, em Uruaçu, a 277 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), Gilberto Fernandes Genovez é integrante de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de gêneros alimentícios e agrotóxicos.
Ainda de acordo com a corporação, a prisão de Gilberto faz parte da terceira fase da Operação Livrai-nos do Mal. A carga apreendida teria sido roubada no último domingo (15), em São Luis dos Montes Belos. O caminhão já teria sido utilizado para transportar produtos que foram roubados em outros estados.
O motorista já estava sendo investigado por cerca de um ano. Além de Goiás, o grupo também agia em Minas Gerais e São Paulo. O suspeito foi levado à delegacia de Uruaçu e permaneceu em silêncio. Após o procedimento, ele foi transferido para Goiânia. O suspeito foi autuado por crime de ordem tributária, falsificação de nota fiscal e roubo qualificado.
A prisão do condutor ocorreu em parceria entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
https://www.instagram.com/p/B2hj4ILFP-5/?igshid=12qg5u3n84ddx