PERIGO

Motorista é preso em Jataí com teor alcoólico cinco vezes acima do limite permitido

Teste do bafômetro revelou que motorista continha 1,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido enquanto o limite é de 0,30 miligramas

Motorista é preso em Jataí com teor alcoólico cinco vezes acima do limite permitido
Motorista é preso em Jataí com teor alcoólico cinco vezes acima do limite permitido (Foto: Divulgação/GCM Jataí)

Um motorista foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Jataí, na região Sudoeste de Goiás, nesta semana. Ele dirigia com teor alcoólico cinco vezes acima do permitido. O condutor foi abordado por guardas civis enquanto dirigia em zig-zag pelas ruas da cidade.

Os agentes foram acionados por moradores da cidade que viram o estado de embriaguez do motorista. Após a abordagem, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que revelou um resultado de 1,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O limite considerado crime de trânsito é de 0,30 miligramas.

Diante dessa constatação, o motorista foi detido e levado para a delegacia. Após passar por uma audiência de custódia, ele foi colocado em liberdade provisória ao pagar uma fiança equivalente a um salário mínimo. Apesar da liberação, ele agora vai enfrentar um processo judicial por embriaguez ao volante.

As autoridades reforçam que a combinação de álcool e direção não será tolerada. Motoristas flagrados nessa prática podem enfrentar multas que chegam a R$ 3 mil e até ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano.

Com as festividades de fim de ano, as rodovias ficam mais movimentadas e a polícia orienta que os motoristas adotem uma postura mais consciente e responsável, não apenas em respeito à própria vida, mas também à segurança dos demais.