Motorista é preso na BR-153 após dirigir caminhonete com documento falso e 89 multas
De acordo com a PRF, as multas chegam a 350 pontos de infração, a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal
Um homem de 53 anos foi preso após ser flagrado dirigindo uma caminhonete com documentação falsa e com 89 multas acumuladas. O motorista estava na BR-153, no município de Morrinhos, a cerca de 131 quilômetros da capital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o detido conduzia uma caminhonete S10, com o documento atrasado, de Morrinhos para Goiânia, quando foi parado no KM 609, durante uma abordagem de rotina. Quando os agentes solicitaram os documentos do condutor e do veículo, ele apresentou uma documentação falsa de identificação do veículo.
Os agentes da PRF consultaram os sistema e foi descoberto que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), apresentado pelo homem fazia parte de um lote de documentos furtados no estado de Tocantins. Após fazerem uma consulta detalhada da caminhonete, os agentes descobriram que a documentação do carro estava vencida há três anos.
Segundo a corporação, foi constatado que de 2006 até 2018 o veículo possuia 89 multas, chegando a cerca de 350 pontos em infrações, a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal. A caminhonete foi apreendida pela PRF e o condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Morrinhos.