Motorista é preso por falsa comunicação de crime, em Itumbiara
De acordo a PRF, o homem é suspeito de compor um organização criminosa de roubo de cargas e a estimativa de prejuízo é de R$ 1 milhão
Um homem, de 47 anos, foi preso por falsa comunicação de crime, em Itumbiara, na noite desta sexta-feira (7). De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de cargas e facilitar os delitos.
A desconfiança sobre o homem veio após um trabalho em conjunto da corporação com a Polícia Civil (PC). Segundo a PRF, o motorista parava em um posto de combustíveis e entregava a carga para os comparsas. O que mais chamou atenção da polícia foi o fato de, em seis meses, o homem registrar quatro denúncias de roubo em diferentes cidades do Sul e Sudoeste do Estado.
Ainda de acordo com PRF, o motorista transportava cargas de diversos segmentos como grãos, bebidas e bobinas de aço. A estimativa é que o grupo tenha causado prejuízo R$ 1 milhão. A polícia também acredita que a organização criminosa seja composta de oito a dez pessoas.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara.