Motorista e sete crianças ficam feridos após colisão entre van escolar e carro, em Goiânia
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia, o condutor da van escolar não era habilitado na categoria profissional para transporte de passageiros
Oito pessoas ficaram feridas após acidente envolvendo um veículo de passeio e uma van escolar. A colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no setor Jardim Guanabara, região Norte de Goiânia. Dentre as vítimas o condutor da van e sete crianças, entre idades que variam de dois a dez anos, que eram transportadas como passageiras. O motorista do carro não sofreu ferimentos.
O caso ocorreu por volta das 6h50, quando as crianças eram levadas para a escola. Com o impacto da batida, a van tombou na pista. No transporte escolar, além do motorista, estavam outro adulto e dez crianças. O motorista da van não era habilitado na categoria profissional para transporte de passageiros, e o veículo fazia transporte clandestino.
Três crianças foram encaminhadas conscientes para o Hospital Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Outras duas foram conduzidas ao Cais Campinas. O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) também esteve no local e socorreu duas crianças e o condutor da van, que teve ferimento na mão.
No cruzamento onde aconteceu o acidente não existe sinalização. Nestes casos, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro, a preferência é de quem trafega à direita, que no caso em questão, era o condutor do Ônix prata.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, cujo resultado foi negativo. Segundo a titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia, o, Nilda Andrade, o motorista da van responderá por transporte irregular, por usurpação de função por exercer atividade sem obedecer os requisitos e por expor as crianças em perigo. O condutor também reponderar por lesões corporais.