Ciclista morre atropelado por motorista bêbado em Jataí
Exame de alcoolemia feito pela Polícia apontou a dosagem de 0,91 grama de álcool por litro de sangue, que indica embriaguez
Um ciclista morreu atropelado por um motorista bêbado em Jataí, região sudoeste do estado. O acidente ocorreu na rua 10, no bairro Vila Sofia, na noite da última quinta-feira (16). O motorista tentou fugir do local após matar a vítima.
De acordo com a polícia, o homem trafegava de bicicleta pela via pública, quando foi atingido por uma caminhonete e morreu na hora.
O ciclista chegou a ser atendido por uma viatura de emergências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito no local.
Motorista bêbado em Jataí fugiu, mas acabou preso
Depois de atropelar e matar o ciclista, o motorista fugiu, mas foi localizado pela polícia e confessou o crime. No entanto, ele disse que não se lembrava como o acidente aconteceu.
O exame de alcoolemia feito pela polícia apontou a dosagem de 0,91 miligrama de álcool por litro de sangue, que indica embriaguez. Qualquer índice acima de 0,33 ml/litro configura crime.
O responsável foi preso em flagrante e deve responder por homicídio culposo, além do agravante de embriaguez ao volante.
A pena prevista para este tipo de crime varia de cinco a oito anos de detenção. Já a fuga do local do acidente pode ser penalizada com até um ano de prisão.