CATALÃO

Motorista embriagado invade calçada, atropela mulher e foge sem prestar socorro, em Catalão

Vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia. O motorista foi preso e responderá por lesão corporal e fuga o local do acidente, sem direito a fiança

Motorista embriagado invade calçada, atropela mulher e foge sem prestar socorro, em Catalão (Foto: Pixabay)

Um homem atropelou uma mulher após invadir o canteiro da avenida Lamartine Pinto de Avelar, em Catalão, região sudoeste de Goiás, na noite de sábado (13). Após o acidente, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro a vítima. A mulher foi socorrida por clientes de um estabelecimento próximo ao local, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram quando a caminhonete atravessa o canteiro da avenida e atinge em cheia a mulher que caminhava pela calçada. Em seguida, o motorista da ré no veículo e foge. A vítima foi socorrida por clientes de um bar que presenciaram o acidente e acionara os bombeiros. A mulher sofreu escoriação e foi encaminhada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia.

A Polícia Militar (PM) localizou o suspeito e se deslocou até a casa do mesmo, onde encontrou a caminhonete na garagem da residência e efetuou sua prisão em flagrante. “Quando chegamos na residência, encontramos a caminhonete na garagem e o indivíduo dormindo. Efetuamos sua prisão em flagrante e o conduzimos para delegacia”, disse o delegado Jean Arruda, responsável pela investigação.

Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio, porém, no momento em que foi detido, confessou que havia bebido uma caixa de cerveja e afirmou que, no momento do acidente, tentava pegar o celular que havia caído no chão do veículo quando perdeu o controle da direção.

O motorista não teve a identidade divulgada e se encontra na penitenciaria de Catalão, onde responderá por lesão corporal culposa qualificada por embriagues ao volante e fuga do local do acidente, sem direito a fiança.