ANÁPOLIS

Motorista bêbado que atropelou policial para fugir de abordagem vira réu

Ao todo, o condutor foi denunciado por quatro crimes

A Justiça de Anápolis recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás e tornou réu João Vitor Alves da Rocha, de 22 anos, o motorista bêbado que foi preso por atropelar e quase matar um policial civil no dia 17 de agosto deste ano em Anápolis. O crime aconteceu durante tentativa de fuga de uma abordagem organizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

De acordo com relatório policial, em determinado momento da fuga, o denunciado atingiu aproximadamente 120 quilômetros por hora na condução do veículo. Com isso, ele perdeu o controle do carro e bateu na viatura policial, danificando toda a frente da caminhonete. Neste momento, ele foi preso em flagrante.

O motorista foi denunciado pelos crimes de embriaguez ao volante, excesso de velocidade, tentativa de homicídio duplamente qualificado e dano ao patrimônio público.

Além disso, o Ministério Público ainda solicitou que o réu seja mandado a júri popular e que seja estabelecido um valor a ser pago por ele para reparação dos danos causados.

Motorista bêbado atropelou policial para fugir de abordagem

Na noite do dia 17 de agosto, durante uma abordagem organizada pela Dict em Amarílis, João Vitor Alves da Rocha parou o veículo quando solicitado, mas acelerou assim que os policiais pediram para ele sair do veículo.

A partir daí, se iniciou uma perseguição que durou 10 minutos até o condutor bater o carro em uma viatura da polícia e em uma mureta na Avenida Brasil. Parte da ação foi registrada em vídeo a partir de uma das viaturas. Após a abordagem, o homem realizou o teste do bafômetro que apontou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Isso representa quase o dobro da quantia permitida.