BRIGA DE TRÂNSITO

Motorista embriagado que tentou atropelar motociclista enfrenta júri nesta terça-feira (6)

O crime aconteceu em dezembro de 2021, na Avenida C-4, esquina com a Avenida C-1, no Jardim América, após uma briga de trânsito

O motorista David Mendes Batista, de 43 anos, acusado de tentar matar o motociclista Vinicius Henrique Gonçalves de Araújo por atropelamento, enfrenta júri popular nesta terça-feira (6), no Fórum Cível de Goiânia. O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2021, na Avenida C-4, esquina com a Avenida C-1, no Jardim América, após uma briga de trânsito. O julgamento é presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Segundo consta nos autos, no dia do fato, David Mendes Batista conduzia uma caminhonete de forma perigosa e sob efeito de álcool. Em determinado momento, na Avenida C-1, o denunciado efetuou uma manobra arriscada, “fechando” e avançando na direção de Vinícius Henrique Gonçalves, que conduzia uma motocicleta.

Depois de a vítima buzinar e protestar diante da situação, o denunciado voltou para o lado da pista do motociclista e jogou a caminhonete sobre a moto. Com isso, Vinícius foi arrastado por vários metros.

Ainda, conforme o processo, enquanto estava com a caminhonete sob seu corpo, Vinícius arrastou-se no asfalto e conseguiu se esquivar. David seguiu arrastando a motocicleta que estava presa embaixo do veículo, e somente parou quando colidiu com um carro estacionado na via.

À época, a Polícia Militar foi acionada e o motorista foi autuado em flagrante delito. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou a embriaguez.