Motorista embriagado tenta atropelar policial e é preso em Anápolis
Polícia Militar teve que atirar nos pneus
Na noite de quinta-feira (3), um homem que dirigia embriagado tentou atropelar um policial militar no bairro Jundiaí, em Anápolis, a 59,3 km de Goiânia. O suspeito, segundo a polícia, trafegava em alta velocidade e desobedeceu à ordem de parada dos agentes.
Foi informado, ainda, que, durante a tentativa de fuga, o suspeito foi alcançado, mas quando os agentes desceram da viatura, ele engatou a marcha ré e tentou atropelar um dos militares para escapar.
Conforme consta no relato policial, a ação foi impedida porque o policial atirou nos pneus do veículo do suspeito. Após o automóvel parar, a PM realizou a busca no carro, mas nada foi encontrado.
Aos militares, o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, depois realizou o exame clínico para detectar a ingestão de álcool, cujo resultado foi positivo.
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, que determine dependência, é crime. A pena pode variar de seis meses a três anos de prisão, com multa e suspensão, ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Casal gay que sofreu ameaças por causa de casamento tem a loja furtada em Anápolis; leia.