Motorista envolvido em acidente na Vila São José sabia de falhas na sinalização, diz delegada
Um motociclista de 18 anos morreu na noite dessa quinta-feira (17) ao ser atingido pelo carro, na Avenida Santo Afonso
Wellington Paulo Dias dos Santos, de 41 anos, prestou depoimento na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) na manhã desta sexta-feira (18). Ele era motorista do carro que se envolveu em um acidente com o motociclista Pablo Gerônimo de Sousa, de 18 anos, nessa quinta-feira (17), na Vila São José, em Goiânia. O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Adriana Fernandes, Wellington disse no depoimento que conhecia a região e sabia das falhas na sinalização. Diante disse, ele foi indiciado por homicídio culposo.
O acidente aconteceu quando Pablo trafegava pela Avenida Santo Afonso, via preferencial, quando foi atingido pelo carro de Wellington, no cruzamento com a Rua 14. “Ele disse que, como não viu movimento, seguiu dirigindo. Foi quando ele atingiu a moto em que o Pablo estava”, explicou a delegada.
Com o impacto da batida, o corpo de Pablo foi arremessado ao chão. O jovem era piloto de motocross, mas ainda não era habilitado. No local, não existe sinalização horizontal, mas a Adriana destaca que as placas estavam visíveis e não foram respeitadas.
Histórico de acidentes
Amira Ghannoum, 43 anos, proprietária de uma academia localizada na Avenida Santo Afonso, afirma que acontecem acidentes no local quase todos os dias. “Trabalho aqui há nove anos e sempre vejo acidentes. Além da sinalização, é preciso colocar algo que faça os motoristas diminuírem a velocidade quando passam tanto pela avenida quando pela Rua 14”, afirmou a empresária.
Por nota, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) informou que a sinalização dos 684 bairros de Goiânia, em diversos pontos, necessita de revitalização ou implantação devido a uma demanda reprimida de muitos anos, mas a atual administração trabalha num primeiro momento minimizar o problema e, dentro do tempo necessário, resolvê-los em sua totalidade.
No caso da Vila São José a secretaria informou que já realizou diversas intervenções, inclusive com previsão de revitalizar ainda esta semana diversos locais, entre eles o cruzamento da Avenida Santo Afonso com a Rua 14.