Motorista que atropelou idoso na avenida Anhanguera não prestou socorro por “medo”
Motorista será indiciado por homicídio culposo. Polícia comprovou que idoso atravessava pela faixa de pedestre quando foi atingida pelo ônibus
O motorista do ônibus do Eixo Anhanguera que atropelou um idoso de 72 anos no fim da tarde de sexta-feira (4) prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (6), em que disse que fugiu do local sem prestar socorro por medo de represálias. O acidente aconteceu por volta das 18h no setor Aeroporto, próximo a Praça das Mães, em Goiânia. A vítima morreu no local.
“Ele explicou que foi chegando muitas pessoas no local, familiares da vítima e ficou com medo pela integridade física dele e resolveu sair do local. Relatou o acidente para um encarregado do empresa e não ficou lá”, explica a delegada Adriana Fernandes, responsável pela investigação.
O tacógrafo do ônibus – equipamento que registra a velocidade e a distância percorrida em relação ao tempo – foi recolhido pela perícia para investigar se o veículo estava acima da velocidade máxima permitida.
Motorista será indiciado por homicídio culposo
Segunda a delegada, pelo fato de haver vítima fatal, o motorista irá responder por homicídio culposo. “Só pelo fato de haver morte, ele vai responder por homicídio culposo. Ao final, será verificado se a culpa foi exclusiva dele (motorista), se foi da vítima ou se foi de ambos. Mas se houver um mínimo de culpa por parte do condutor do ônibus, ele será indiciado”, informa Adriana Fernandes.
Idoso passava pela faixa de pedestre quando foi atropelado
Em uma primeira apuração foi informado que Maximiliano de Sousa atravessou fora da faixa de pedestre. Porém, após a divulgação das imagens de câmeras de segurança a polícia confirmou que o idoso atravessou pela faixa. “Como não havia certeza se ele tinha passado e agora existem as imagens, tivemos a certeza que ele atravessou usando a faixa de pedestre”, disse a delegada
Em nota a Metrobus informou que a empresa colabora com as investigações e presta as informações a fim de esclarecer todas as circunstancias do acidente. Informou também que lamenta o ocorrida e oferece assistência aos familiares da vítima, além de apurar internamente as causas do acidente.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Homem morre após bater moto em carro e caminhão na GO-070, em Goiânia
Polícia apreende 370 kg de queijo impróprio para consumo em São Francisco de Goiás
Goiás recomenda passaporte da vacina para festas de fim de ano e locais públicos