Francisco de Paula

Motorista que atropelou pedestre na Assis Chateaubriand responderá por lesão corporal culposa

Segundo a delegada responsável, Nilda Andrade, da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), a pena prevista é de até três anos de prisão

Motorista que atropelou pedestre na Assis Chateaubriand responderá por Lesão corporal culposa

Francisco de Paula Pereira da Silva, que conduzia um Chevrolet Astra e atropelou um pedestre na última quarta-feira (25), na Avenida Assis Chateaubriand, em Goiânia, responderá por crime de lesão corporal culposa. Segundo a delegada responsável, Nilda Andrade, da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), a pena prevista é de até três anos de prisão.

A vítima, Whistener Coelho Neves, tem até seis meses para comparecer à delegacia para representar a lesão e decidir se vai processar o condutor do veículo ou não”, conta a delegada. Whistener estava caminhando pelo canteiro central no setor Oeste, sentido oeste-leste, quando foi atingido pelo carro conduzido por Francisco. O atropelamento foi gravado por uma câmera de segurança de um posto de combustíveis. O acidente aconteceu por volta das 18 horas, próximo à confluência com a Avenida T-7.

Veja o vídeo do momento do atropelamento:

O veículo trafegava em alta velocidade. Conforme as imagens divulgadas, ele atingiu uma palmeira do canteiro central da via. Com o impacto, o carro saltou e atingiu de raspão o pedestre. A vítima caiu e ficou deitada por alguns minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Whistener teve ferimentos leves. Contudo, passa bem. O motorista do Astra também apresentava teve leves escoriações. Já o automóvel perdeu uma das rodas traseiras e quebrou o para-choque dianteiro.