Motorista envolvido em acidente que matou bebê na BR-060 não tinha CNH e estava bêbado, diz delegado
Um dos motoristas envolvidos em um acidente que matou um bebê de um ano e…
Um dos motoristas envolvidos em um acidente que matou um bebê de um ano e feriu os pais e os irmãos da criança, na BR-060 (em Rio Verde), não tinha habilitação para dirigir e estava bêbado, segundo delegado Danilo Fabiano Carvalho. O pai do bebê, que dirigia o carro com as crianças, foi internado em uma Unidade de Pronto-Atendimento com traumatismo crânio-encefálico. Já a mãe as outras duas crianças foram levadas a uma Unidade Básica de Saúde.
“Foi constatado que o motorista não tinha CNH, assumindo o risco de produzir o resultado morte dos passageiros daquele outro veículo com o qual ele colidiu. Comprovado que estava sob efeito de álcool, constatado pelo médico legista, ele foi autuado em flagrante”, afirmou o delegado.
O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (24) no Km 363. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados, com isso o Mais Goiás não conseguiu informações sobre o estado de saúde atualizado dos feridos.
Motorista vai responder por homicídio, embriaguez e por dirigir sem CNH
O delegado Danilo Fabiano explica que o motorista que foi preso preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado sobre o acidente, não teve fiança estabelecida e está à disposição da Justiça.
Conforme a polícia, o motorista preso deve responder por homicídio, embriaguez ao volante e por dirigir sem ter habilitação.
A Polícia Civil informou ainda que deve ouvir as quatro pessoas que ficaram feridas – a família do bebê que morreu no acidente – e aguarda resultados de laudos periciais para concluir o inquérito e enviá-lo à Justiça.
Acidente
O motorista de 42 anos, a mulher e as filhas de quatro, dois e um ano de idade seguiam pela rodovia em um Ford/Fiesta, sentido Acreúna/Rio Verde quando se chocaram contra um GM/Astra que seguia pelo mesmo sentido da via. Com impacto, o carro da família caiu em uma ribanceira e o Astra rodou pela pista. As três crianças usavam os dispositivos de segurança adequados.
A bebê de um ano morreu no local. As outras duas crianças e a mãe sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico. O pai teve lesões graves e também foi encaminhado para um hospital. O motorista do Astra, de 46 anos, sofreu ferimentos leves.