Motorista que colidiu ônibus contra árvore pode ter tentado atingir motociclista, diz PC
A Polícia Civil investiga se o motorista de ônibus do transporte público que bateu o…
A Polícia Civil investiga se o motorista de ônibus do transporte público que bateu o veículo contra uma árvore, em Goiânia, pode ter causado o acidente ao tentar atingir um motociclista com quem estava tendo uma discussão de trânsito, na GO-060, em Goiânia. O acidente deixou mais 20 pessoas feridas.
Passageiros e o motociclista envolvido na briga relataram que o condutor se descontrolou enquanto dirigia, informou o delegado responsável pelo caso, Álvaro Cássio. Outros passageiros ainda serão ouvidos. O profissional será o último a prestar depoimento.
“O motociclista disse que houve uma pequena discussão e o motorista teve uma reação desproporcional a essa discussão, passou a persegui-lo, querendo atingi-lo com o ônibus. Existem indícios de que o crime realmente foi provocado pelo motorista”, explicou o delegado. Por não ter a identidade divulgada, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
Em nota, a Viação Reunidas, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e explicou que prestou todo o suporte necessário às vítimas e ao motorista. Ele está afastado por atestado médico.
Ao ser questionada sobre as causas do acidente a empresa disse que está cooperando com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos, ao tentar colher depoimentos e recuperar os vídeos de câmeras de segurança do veículo.
Ainda segundo a Viação Reunidas, o motorista investigado é empregado da empresa há seis anos. Antes deste acidente, o homem só tinha se envolvido em uma ocorrência de acidente de trânsito, em 2018.
Relembre
O acidente aconteceu na noite da segunda-feira (3) e deixou a parte da frente do veículo destruída. De acordo com o investigador, mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo que uma está internada até esta quinta-feira (4) e aguarda por cirurgia.
A idosa Irazilda Pereira de 67 anos, voltava do trabalho quando o acidente aconteceu. Ela explicou que quebrou o braço em dois lugares e precisou realizar uma cirurgia. Agora, ela já recebeu alta e se recupera em casa. Mas relembra o susto que levou com o acidente.
“O ônibus deu várias balançadas, e o povo gritava. Quando vimos, bateu. Quando olhei para minha mão, estava pendurada”, explicou.
*Com informações do G1