Motorista que invadiu casa na GO-070 está “assustado” com repercussão
Acidente grave aconteceu na noite do último domingo (18), em Goiânia, e matou uma pessoa, deixando outras seis feridas; defesa diz que ele não foi o responsável
A defesa do motorista de um Chevrolet Monza, que se envolveu em um acidente grave na noite do último domingo (18), na GO-070, em Goiânia, e matou uma pessoa, deixando outras seis feridas disse que, não houve consumo de bebida alcoólica pelo condutor e que ele seguia para a casa em Goianira para tomar medicamentos, já que possui diabetes. O motorista, segundo a o advogado Jonas Batista está assustado com a repercussão do caso e garante que o cliente não foi o responsável.
“Ele é diabético e mora Goianira. Estava indo para a casa dele tomar os remédios. Ele não fez consumo de bebida alcoólica e estava pela direita, enquanto o motorista do Honda Civic estava pela esquerda, correndo muito, aonde tem uma barreira de 60 km. Quando o motorista do Honda Civic viu essa barreira ele freou bruscamente e, com isso, perdeu o controle do carro, bateu à frente e voltou em cima do Monza, momento em que o carro pegou na traseira do Civic e perdeu o controle, invadindo a casa da vítima”, relatou o advogado.
Segundo o advogado não foi feito teste do bafômetro no local, pois o motorista precisava de atendimento médico. “Ele se prontificou na hora a fazer o teste do bafômetro, mas os médicos decidiram não fazer no momento, pois ele precisava ser socorrido. Já no hospital foi colhido o sangue e foi comprovado que realmente ele não tinha ingerido bebida alcoólica. Mas na verdade, quem ocasionou o acidente foi o motorista do Honda Civic”, completou.
Sobre o estado de saúde do motorista do Chevrolet Monza, a defesa dele garante que não ele chegou a ficar em estado grave e já se recupera em casa. “Grave não, mas ele quebrou o nariz, e corre risco de perder a visão de um dos olhos. A face está bastante danificada e teve pequenos traumatismos e muitas escoriações. Hoje ele se encontra afastado de suas atividades. Ele é motorista e se recupera em casa, e deve passar por uma reavaliação daqui 15 dias”, disse.