ACIDENTE

Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo

Informações do laudo refutam versão apontada pela motorista em depoimento que alegou que não estava em alta velocidade

Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo (Foto: Dict)
Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo (Foto: Dict)

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira (9), o laudo pericial com a velocidade dos carros envolvidos no acidente da avenida T-13, que resultou na morte do jovem, de 18 anos, que estava na portaria de um prédio de Goiânia. O laudo aponta que o carro que invadiu a portaria (GM/Corsa Hatch) estava acima da velocidade permitida na via, o que contradiz com a versão apresentada pela motorista em depoimento.

Velocidade média do carro que invadiu a portaria era de 78km/h, acima da velocidade permitida na via

O Corsa trafegava em uma velocidade entre 68,9 km/h e 87,4 km/h, com média de 78 km/h. A velocidade permitida na avenida T-13 do setor Bela Vista nos locais onde que não há placas informativas é de 40km/h. O laudo aponta ainda que quando o veículo atingiu essa velocidade, ele estava a 50 metros da portaria do prédio onde Bruno Mesquita se preparava para passear com seu animal de estimação.

Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo (Foto: Dict)

A condutora do outro veículo, modelo Chevrolet/Classic, trafegava entre 20km/h a 29km/h, segundo o laudo. Com isso, a polícia concluiu que foi ela quem desrespeitou a sinalização de pare.

Diante das informações do laudo, a polícia segue com a investigação para esclarecer o acidente.

Motorista alegou, em depoimento, que não estava em alta velocidade

As informações do laudo se contradizem com as apresentadas pela motorista do Corsa no depoimento prestado no dia 2 de março, onde alegou que estava a caminho do trabalho e costumava passar pela avenida com frequência, portanto não tinha motivos para estar acima da velocidade permitida.

A outra motorista envolvido no acidente compareceu a delegacia no dia 22 de fevereiro para ser ouvida. No entanto, ela permaneceu em silêncio durante o depoimento.

Acidente

A vítima, Bruno Marques, se preparava para passear com a cadela de estimação quando foi atingido por um carro dentro da portaria do prédio onde morava com a família. O carro havia colidido com outro veículo antes de invadir o canteiro e a portaria do prédio. Bruno, que se preparava para iniciar a faculdade de Direito, foi sepultado no Cemitério Vale do Cerrado no dia 9 de fevereiro.

Bruno Marques, se preparava para passear com a cadela de estimação quando foi atingido por um carro dentro da portaria do prédio onde morava com a família
Bruno Marques, se preparava para passear com a cadela de estimação quando foi atingido por um carro dentro da portaria do prédio onde morava com a família (Foto: Reprodução/Instagram)

Em memória a Bruno, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, solicitou a instalação de um “pet place” na praça que fica na esquina da Avenida T-13 com a Couto Magalhães, próximo ao local do acidente.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Acidente na GO-060 mata motorista e deixa outro ferido, em Trindade (GO)

Caminhoneiro que atropelou carro e matou casal se apresenta na delegacia de Pires do Rio (GO)

Adolescente de 15 anos que pilotava moto se acidenta em Goianésia (GO)

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt