HOMICÍDIO

Motorista que matou motociclista e fugiu do local em Senador Canedo é condenado

Geovani da Mata bateu o carro na moto de Douglas Cristiano e não prestou socorro, diz MP

(Foto: Reprodução)

Um homem foi condenado a oito anos de prisão em regime semi-aberto por matar um motociclista em um acidente de trânsito em março de 2012, no município de Senador Canedo. Geovani da Mata Machado cumprirá a pena depois de colidir um carro contra uma moto, conduzida por Douglas Cristiano Oliveira, e fugir do local.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Geovani dirigia um Honda Civic sem habilitação pela BR-153 quando fez uma conversão à direita entrando na via coletora que dá acesso à cidade. O órgão ressaltou que a manobra foi feita “em alta velocidade e sem observar o fluxo de veículos na rua”.

Durante a manobra, ele acabou atingindo uma Honda Biz, conduzida por Douglas. O impacto lançou a vítima sobre uma ilha divisória das pistas. Depois da colisão, o réu engatou o carro, passou por cima do corpo do motociclista e fugiu do local. A vítima chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

Na sentença, o juiz Jesseir Coelho ressaltou que a pena inicial seria de oito anos e seis meses. Entretanto, pelo fato do réu ter menos de 21 anos na data do crime, foram diminuídos seis meses. Ele determinou também que a pena seja cumprida na Colônia Agroindustrial.

O magistrado afirmou também que a conduta reprovável do réu justificou a não aplicação de uma conduta mais benéfica. O sentenciado irá aguardar o trânsito em julgado da sentença em liberdade, por ter respondido todos os chamamentos da justiça.

O Mais Goiás não localizou a defesa do réu para saber se ele irá recorrer da decisão. O espaço está aberto para manifestação.