TRÂNSITO

Motorista suspeito de dirigir embriagado, matar casal e deixar adolescente ferido em Rio Verde é solto

O delegado Adelson Candeo explica ao Mais Goiás que o etilômetro marcou 0,69mg/l de álcool no sangue do suspeito

O motorista de 33 anos, preso suspeito de matar um casal e ferir um adolescente após dirigir embriagado, na noite do último domingo (3), foi solto pela Justiça. Hygor Emrich Leão pagou uma fiança de R$ 85 mil. A audiência de custódia aconteceu na terça-feira (5).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu na GO-174, entre Rio Verde e Montividiu, no sudoeste goiano. Quando Hygor tentou fazer uma ultrapassagem, ele acabou se chocando contra um outro veículo que transitava em sentido contrário. Os dois carros saíram da pista.

O motorista Alberto Carlos de Almeida, de 50 anos, e a passageira Alda Celeste Alves, de 54 anos, morreram com o impacto. Um adolescente de 15 anos, que estava no banco de trás, ficou ferido e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde.

O delegado Adelson Candeo explicou ao Mais Goiás que o etilômetro marcou 0,69mg/l de álcool no sangue do suspeito. O máximo para que não seja considerado crime autônomo é de 0,29mg/l. Ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio doloso.

“A juíza que atendeu a audiência de custódia entendeu, no entanto, que o fato de trata de homicídio culposo, quando o indivíduo não quer o resultado e nem assume o risco de produzi-lo, mas chega-se ao resultado pela imprudência do autor”, afirma o delegado.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Rio Verde.