Motorista suspeito de matar motociclista quando dirigia bêbado é preso em Cromínia (GO)
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (8), um motorista de 36 anos que é suspeito…
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (8), um motorista de 36 anos que é suspeito de dirigir bêbado e matar um motociclista que voltava do trabalho, em Cromínia, Sul de Goiás. O acidente aconteceu no dia 1º de março, durante o feriado de carnaval,
As investigações corroboram o relato de testemunhas de que o homem dirigia em alta velocidade. Embriagado, o motorista atingiu carros e acabou colidindo contra um motociclista que retornava do trabalho. Vítima não resistiu aos ferimentos.
Um vídeo feito por câmeras de monitoramento de comércio local registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver que o motociclista dirige de forma tranquila pela rua. A vítima desaparece do vídeo por instantes e, segundos depois, em direção contrária, aparece a caminhonete desgovernada.
Segundo a polícia, a velocidade do suspeito era tamanha que mesmo após bater de frente com o motociclista o veículo ainda bateu em outros dois e quase invadiu um estabelecimento comercial.
Uma outra câmera grava quando a caminhonete atinge um bar. Pessoas que estavam no estabelecimento percebem a aproximação do carro e saem correndo.
Depois do acidente, o motorista ainda fugiu do local sem prestar socorro à vítima e se escondeu em um matagal para se isentar do crime. Porém, foi localizado e preso.
De acordo com os investigadores, o motorista está recolhido no presídio de Morrinhos. Caso seja condenado por homicídio doloso – em que há intenção de matar -, o suspeito poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.
Casos de motoristas bêbados aumentaram quase seis vezes durante o Carnaval
Casos de motoristas bêbados não são incomuns, principalmente no carnaval. Prova disso, é que o índice de embriaguez ao volante aumentou em quase seis vezes durante o feriado, especificamente nas rodovias federais (BRs) que atravessam o estado Goiás.
Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que, no ano passado, os agentes flagraram 45 motoristas que dirigiam sob efeito do álcool. Contudo, em 2022, esse índice subiu para 264 casos. Ou seja, são 219 ocorrências a mais.
Especialistas reforçam que o ato de dirigir bêbado reduz a capacidade de reação do motorista e coloca em risco a segurança de todos os usuários.