Motoristas de ônibus confirmam paralisação neste fim de semana em Goiânia
Entre as reinvindicações está o pagamento integral do 13º salário e a confirmação do salário de janeiro de 2021
Os motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia planejam para amanhã, sábado, dia 19 de dezembro, uma paralisação da categoria. O ato deve durar todo o fim de semana, sábado e domingo. Entre as reinvindicações está o pagamento integral do 13º salário e a confirmação do salário de janeiro de 2021.
A informação foi confirmada ao Mais Goiás pelo Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (SindColetivo). Conforme áudios de motoristas enviados à reportagem pelo sindicato, a paralisação começará na manhã de sábado, quando os motoristas pretendem se reunir na entrada da garagem de ônibus.
Os profissionais reclamam do pagamento do 13º salário que, segundo eles, está ocorrendo de forma “fatiada”, além da incerteza do pagamento do salário de janeiro do ano que vem. “A gente está sem resposta de quanto vai ter o próximo pagamento [do 13º], a gente está sem resposta se vamos ter salário mês que vem, então vai todo mundo pra porta da garagem”, diz uma motorista.
Em outro áudio, um motorista reforça os planos para o fim de semana. “A paralisação vai ser sábado e domingo. Não vai ter ônibus, positivo? Não é pra sair. O pessoal que está escalado de manhã vai pra empresas mas não vai sair ônibus”, avisa.
Procurado pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (SET) declarou não estar ciente da ação de paralisação mas que “não é intenção do SET que isso aconteça, pois está trabalhando e tem trabalhado para evitar paralisação”.