Motoristas de ônibus decidem adiar greve
Em assembleia realizada neste domingo (14), motoristas de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana…
Em assembleia realizada neste domingo (14), motoristas de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia decidiram adiar por tempo indeterminado a greve marcada para esta segunda-feira (15).
Na última quinta-feira (11), o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT), desembargador Paulo Pimenta, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sindittransporte) não realizasse a greve. Uma audiência de conciliação foi marcada para amanhã, às 15h30, no auditório do Tribunal Pleno do TRT.
Na decisão, o desembargador afirmou que o direito de greve é constitucionalmente garantido aos trabalhadores, mas não é absoluto, pois deve observar condições e limites previstos em lei. Nesse sentido, reconheceu que é imprescindível haver tentativa frustrada de negociação pacífica entre os sindicatos envolvidos antes da deflagração da greve, conforme dispõe o artigo 3º da Lei de Greve (nº 7.783/89), o que, segundo ele, não ocorreu.