Motoristas do transporte escolar e turismo realizam ‘buzinaço’ pelas ruas de Goiânia
Motoristas de transporte escolar e turismo de Goiás realizam, na manhã desta quinta-feira (7), uma…
Motoristas de transporte escolar e turismo de Goiás realizam, na manhã desta quinta-feira (7), uma manifestação pelas ruas de Goiânia. A categoria reivindica mais celeridade no projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e autoriza os proprietários autônomos, de vans de transporte escolar e de turismo a realizarem, de forma temporária, o serviço de transporte público complementar à região metropolitana da capital.
A medida, segundo os motoristas, seria uma forma de amenizar a crise econômica enfrentada pelo setor diante da pandemia do novo coronavírus. O grupo que se manifesta nesta quinta reiterou que não compõe a Cooperativa De Serviços em Transporte Autônomo, Escolar E Turismo Do Estado De Goiás (Cooperteg). “Trata-se de transportadores gerais, nos mobilizamos para tentar sensibilizar os deputados a favor desse projeto”, declarou Marco Antônio Amaral, um dos participantes da carreata, que não possui uma liderança definida.
O grupo fez ‘buzinaço’ pelas ruas da capital. Cerca de 150 vans saíram do estádio Serra Dourada, passaram pelo Paço Municipal e Praça Cívica, tendo como destino final a Alego. Os manifestantes tiveram apoio da Polícia Militar (PM), que relatou à reportagem não haver nenhuma alteração até o momento. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) também informou que a solicitação da categoria está em análise no Departamento Jurídico.
Caso a medida seja aprovada, valerá pelo tempo do decreto de calamidade pública do governo de Goiás e prevê a redução do número excessivo de pessoas em ônibus circulando por Goiânia e região metropolitana.
Segundo o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), não há novidades sobre a tramitação da proposta na casa.