Protesto

Motoristas do Uber prometem parar de rodar nesta terça-feira

Cerca de 80 motoristas do Uber se reuniram na manhã desta terça-feira (28/06) em um…

Cerca de 80 motoristas do Uber se reuniram na manhã desta terça-feira (28/06) em um hotel no Jardim Goiás, em Goiânia, para discutir quais as medidas o grupo irá tomar diante das fiscalizações iniciadas ontem pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Muitos deles já desligaram o aplicativo por medo de serem pegos pela prefeitura.

Segundo a motorista do Uber Ione Rosa Santos, os manifestantes devem se encontrar novamente no hotel às 13 horas, onde devem aguardar a presença de um representante nacional do aplicativo. Eles também prometem a paralisação do serviço em pelo menos 70% dos carros cadastrados em Goiânia. “Às 13 horas vamos desligar os aplicativos e protestar. Nós precisamos de segurança, não dá para trabalhar parecendo bandido, com a polícia atrás da gente.”

Os motoristas do Uber ainda reclamaram que há agentes de fiscalização em vários pontos de Goiânia. A expectativa do grupo é que, com a presença do representante nacional em Goiânia, eles consigam uma liminar para continuar fazendo o serviço de transporte de passageiros sem o risco de serem pegos pela fiscalização da prefeitura.