Manifestação

Motoristas protestam contra fechamento de acesso à BR-060, no entroncamento com a BR-153, em Anápolis

O fechamento decorre de uma ação preventiva da concessionária da via. Segundo a empresa, 52 acidentes ocorreram no local em três anos, com duas vítimas fatais

Cerca de 20 pessoas fecharam, com pneus e outros materiais em chamas, parte da BR-153, no perímetro urbano de Anápolis. Eles protestavam contra o fechamento de um acesso à via, no entroncamento desta com a BR-060, km 92, sentido Norte, realizado pela concessionária Triunfo Concebra. A pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está liberada.

Os protestantes aceitaram a desmobilização depois que representantes da companhia foram enviados ao local para dialogar. Segundo a empresa, o bloqueio é necessário para evitar colisões.

Em nota, alega que o fechamento é uma solução oriunda de estudos realizados pelas equipes de Gestão de Acidentes e Operações, estimulado pela quantidade de ocorrências no local. Entre 2015 e 2015, segundo o levantamento, foram registrados 52 acidentes, com 24 feridos e duas vítimas fatais, apenas no Sentido Norte da pista.

O próximo acesso disponível aos motoristas que saem dos bairros adjacentes fica a 850 metros do local bloqueado.

O Mais Goiás não conseguiu contato com os manifestantes, mas oferece espaço caso estes desejem se manifestar.