Agetop

Motoristas reclamam que multas registradas por radar da GO-020 não foram canceladas

Agetop havia anunciado que infrações registradas por um radar fixo entre 24 de janeiro e 27 de março seriam suspensas. Nesta segunda, agência disse ter regularizado a situação

Mesmo após o anúncio da suspensão de multas registradas por um radar fixo em um trecho da GO-020, condutores reclamam que continuaram a receber as autuações, indevidamente. O equipamento de monitoramento estava instalado no km 1,7 da GO-020, no trecho entre Goiânia-Autódromo de Goiânia, e estaria multando inclusive quem estava dentro do limite de velocidade permitida.

Por conta do problema, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou por meio de seu site, em 27 de março, que as multas aplicadas entre 24 de janeiro e aquele dia, naquele trecho específico, seriam canceladas até o resultado final da inspeção do Inmetro no equipamento. Alguns condutores, porém, alegam que isso não aconteceu.

Um dos motoristas ouvidos pelo Mais Goiás conta que foi autuado por excesso de velocidade em fevereiro deste ano. Por isso, teria perdido cinco pontos em sua carteira.

Ao procurar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), ele foi informado que, apesar do comunicado feito no site, nada oficial havia sido repassado pela diretoria da agência. “Inclusive me instruíram a entrar com recurso questionando o fato”, afirmou.

Procurada pelo Mais Goiás para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Agetop limitou-se a dizer, em nota encaminhada nesta segunda-feira (22), que “as infrações detectadas pelo equipamento de monitoramento eletrônico (radar fixo) instalado no km 1,7 da GO-020, no trecho Goiânia-Autódromo de Goiânia, no período de 24/01 a 27/03, foram canceladas pela Agetop”. A pasta não informou se a inspeção no equipamentos foi finalizada ou quais teriam sido os resultados.