VENDAS

Movimento nas lojas da região da 44 deve ser 35% menor neste fim de ano

Expectativa é de que 900 mil pessoas passem pelo local até o fim de dezembro

Lojistas da 44 esperam R$ 100 mi com vendas para o Dia dos Pais, diz Associação (Foto: Jucimar de Sousa)

As lojas localizadas na região da rua 44, em Goiânia, devem ter menos visitantes e mais vendas neste final de ano. A previsão é de que o comércio movimente 15% a mais do que em 2019. A estimativa é da Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), que diz que as galerias estão cumprindo todas as normas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo informações divulgadas pela associação, aproximadamente 250 mil pessoas devem passar pela região nesta semana de Natal, entre os dias 21 e 24 de dezembro. Esperam-se 900 mil visitantes durante todo o mês. O número representa queda 35% em relação ao mesmo período de 2020.

Apesar da menor quantidade de pessoas no local, as vendas devem ser garantidas pela via online. Para além dos 15% de acréscimo de vendas estimado no ambiente digital, a AER-44 projeta que consumidores coloquem fim a uma demanda reprimida de produtos, visto que muitos não puderam visitar o comércio por conta do fechamento total da região por quatro meses e funcionamento sem caravanas de outros estados por três meses.

Ainda de acordo com a Associação, os lojistas e proprietários de galerias estão atentos às normas de prevenção à Covid-19. Conforme relata a entidade, há a disponibilização de álcool em gel nos corredores e entradas dos shoppings; uso obrigatório de máscara; limpeza intensificada de corrimão e elevadores e aferição de temperatura.