PROTESTO

Movimentos sociais preparam nova manifestação contra Jair Bolsonaro neste sábado

Manifestantes defendem o impeachment do presidente e pedem mais vacinas para a população

(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Movimentos sociais, estudantis, e sindicatos organizam uma nova manifestação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para este sábado (3). A manifestação integra um movimento nacional e tem mobilizações confirmadas em 261 cidades.

Em Goiânia, o ato é organizado pelo Fórum Goiano em Defesa da Democracia e da Soberania. De acordo com a organização, o evento está marcado para as 9 horas na Praça Cívica. A ideia inicial das entidades era organizar o ato no dia 24 de julho. Entretanto, as manifestações foram adiantadas para este final de semana em virtude dos indícios de cobrança de propina na aquisição de vacinas reveladas pela CPI da Covid-19 no Senado.

A presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiás, (UEE-GO), Thaís Falone, afirma que a expectativa para a manifestação é grande e que outros setores da sociedade sinalizaram que podem aderir.

“A CPI da Pandemia, o superpedido de impeachment e as novas denúncias de corrupção envolvendo Bolsonaro têm esquentado muito a mobilização para os atos de amanhã. Inclusive setores de direita se organizam pra participar do #3J”.

Thaís afirma ainda que o governo federal não combateu a pandemia de Covid-19 e que os participantes devem tomar todos os cuidados sanitários para evitar a proliferação do vírus.

“Já foi demonstrado que em vez de comprar vacinas, governo federal apostou em cloroquina e imunidade de rebanho”, disse Thaís. “Em vez de correr atrás dos imunizantes, preferiu apostar na distribuição em massa da cloroquina e da hidroxicloroquina Além disso, promove aglomerações e desestimula o uso de máscaras”, concluiu.