APÓS ACIDENTE

MP arquiva investigação sobre fechamento e demolição de heliponto no Paço Municipal

O órgão não constatou irregularidades no ato administrativo praticado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no final de janeiro

Rogério Cruz manda demolir heliponto de Goiânia após helicóptero fazer pouso forçado (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

O Ministério Público de Goiás arquivou investigação sobre fechamento e demolição do heliponto localizado no Paço Municipal, em Goiânia. O órgão não constatou irregularidades no ato administrativo praticado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no final de janeiro.

Segundo o Ministério Público, o fechamento e demolição do heliponto foi praticado no gozo do poder de polícia do cargo de prefeito “a fim de garantir a integridade física das pessoas que trabalham e utilizam a área do Paço Municipal”.

“Apurou-se que o heliponto do Paço Municipal não havia sido regularizado perante a Agência Nacional de Aviação, bem por isso, não poderia receber pousos ou decolagens”, considerou o Ministério Público.

Demolição aconteceu após acidente com helicóptero

Rogério Cruz mandou demolir o heliponto que ficava no terreno da Prefeitura de Goiânia, no Park Lozandes, após um helicóptero ter feito um pouso forçado no dia 28 de janeiro.

Na ocasião, máquinas da prefeitura quebraram a estrutura utilizada para o pouso das aeronaves.

Um vídeo com o momento em que o helicóptero faz um pouso forçado logo após decolar circulou à época. A prefeitura negou que a aeronave tinha qualquer ligação com o Poder Executivo goianiense.