MP cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas
A administração municipal afirmou que sempre esteve à disposição do MP e que bastava solicitar os documentos, sobre realização de eventos no período de Carnaval, que estariam "à disposição"
Na manhã desta sexta-feira (27), agentes do Ministério Público (MP) e da Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas. Os atos se estendem também à Secretaria Municipal de Turismo, onde documentos deverão ser coletados. Trata-se de uma operação para coletar informações sobre a realização de eventos do período de Carnaval. Detalhes da iniciativa ainda não foram compartilhados pelo órgão ministerial.
O município de Caldas emitiu uma nota pública sobre a ação, confirmando a operação, mas sublinhando que bastava as autoridades solicitarem os documentos. “Importante elucidar, que trata-se de uma denúncia sobre a realização de eventos no período de Carnaval de anos atrás, e que, a Administração Municipal sempre esteve à disposição das autoridades ou qualquer órgão fiscalizador. Caso solicitado, todos os documentos estariam à disposição”, consta no posicionamento.
A administração reforçou ainda sempre ter adotado mecanismos para garantir transparência, bem como permitiu fiscalização e controle pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e os próprios cidadãos, inclusive com a publicação de todas as licitações no portal da transparência. “Por fim, cumpre destacar, que a Prefeitura Municipal de Caldas Novas segue confiando no servidor que teve seu nome envolvido na Operação, colabora com as investigações, que seguem em segredo de Justiça, e espera o esclarecimento dos fatos o quanto antes”, finaliza o comunicado público.
Aguarde mais informações.