MP denuncia 12 pessoas que participaram de carnaval no auge da pandemia em Iporá
Os envolvidos vão responder pelo crime de desrespeito às medidas sanitárias para conter a Covid-19
O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra 12 pessoas que desrespeitaram medida sanitária preventiva e participaram de festa de Carnaval no auge da pandemia em Iporá, na região Oeste do Estado. O caso ocorreu em fevereiro de 2021.
Segundo a denúncia do promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves, na referida data, a Vigilância Sanitária do município recebeu notícia sobre a realização de uma festa em uma fazenda, na Região do Pé de Pato. A festividade estaria acontecendo em desrespeito às medidas restritivas de combate à Covid-19.
Ainda de acordo com o MP, a festa começou no dia 12 de fevereiro e terminou no dia 16 daquele mês. A comemoração, chamada Carnaval 2021 – Bloquinho do AA Sem Limites, contou com trio elétrico, o que pôde ser verificado em fotos divulgadas em redes sociais. Além disso, o órgão apurou que as pessoas se aglomeraram sem usar máscara e não seguiram os protocolos de segurança contra o coronavírus.
Foram denunciados Letícia Silva de Souza, Izabela Lima de Sousa Nicodemo, Pedro Alves de Oliveira, Daniela da Costa Felix, Karine da Fonseca Peres e Larissa Cristina Mota de Freitas. Também foram acusados Dorivane Correia de Almeida Pereira, Leonardo Vilela Vieira, Jéssica Carvalho Alves, Adagilda Maria da Silva Souza, Mariana de Sousa Nicodemo e Sílvia Dias Folador de Menezes Padilha.
De acordo com o promotor, o crime cometido pelos denunciados está previsto no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).