Justiça

MP denuncia advogada por calúnia e injúria racial contra promotor em Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou uma advogada por calúnia e injúria racial contra…

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou uma advogada por calúnia e injúria racial contra o promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior. A denúncia já foi recebida pelo Judiciário.

A promotora Alessandra Melo Silva sustenta que, em 30 de setembro de 2021, ao participar de um podcast transmitido via rede social YouTube, a denunciada injuriou o promotor, “ofendendo-lhe a dignidade e o decoro, utilizando-se de elementos referentes à cor”.

A denunciada também teria caluniado Milton, imputando-lhe falsamente delito de prevaricação. As condutas do promotor teriam, segundo Suzana, se dado contra um funcionário público, o que não foi constatado.

De acordo com a denúncia, as falas da advogada foram reproduzidas nas redes sociais da autora, onde ela relatou que o conflito ocorreu durante audiência de instrução e julgamento. O conteúdo já foi retirado de uma das redes, porém permaneceu publicado em outras, tanto que a promotora solicita ao Juízo “a determinação de retirada de todos os vídeos contendo as injúrias e calúnias em desfavor da vítima”.