DENÚNCIA

MP denuncia idoso que matou a própria filha por causa de dinheiro

Suspeito responderá por homicídio duplamente qualificado

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu, nesta segunda-feira (27), denúncia contra José Maria Alves de Faria, de 72 anos. Ele é acusado de matar a própria filha, Yara Maeve Teixeira de Faria, de 45 anos, no Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia, no último dia 17 de abril.

De acordo com promotor Milton Marcolino dos Santos Júnior, o homem responderá por homicídio duplamente qualificado já que teve as qualificadores de motivo torpe e de situação que dificultou a defesa da vítima. Ainda segundo a denúncia, a vítima trabalhou por vários anos na administração da empresa do pai.

Porém, houve desavenças com o genitor após ser acusada de ter desviado cerca de R$ 2 milhões da empresa da família. Com isso, ela abandonou o negócio, não manteve mais contatos com os parentes e montou o próprio comércio, no mesmo ramo de atividade.

Ainda de acordo com a denúncia, o homem teria ficado inconformado com o sucesso da filha, ele decidiu assassiná-la. No dia do crime, José Maria foi atá a empresa da vítima, pediu para falar com ela. Ao entrar na sala da filha, ele sacou a arma. Mesmo com Yara pedindo para que não cometesse o crime, pois o amava, o homem efetuou os disparos. Ela morreu na hora.

José Maria fugiu do local, mas foi logo localizado em Trindade. Ele ainda estava com a arma utilizada no crime. O homem segue preso em Aparecida de Goiânia.