MP denuncia médico após paciente precisar amputar perna em Morrinhos
Segundo o relatório feito pelo órgão, Maria Helena teria feito um cirurgia para tratar problemas nas veias das pernas
O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) denunciou o médico Benedito Alves Moreira por ofensa a integridade corporal ou a saúde da dona de casa Maria Helena dos Santos, de 60 anos. Ela precisou amputar a perna direita após uma cirurgia realizada por ele, em Morrinhos, na região sul de Goiás.
Segundo o relatório feito pelo órgão, Maria Helena teria feito um cirurgia para tratar problemas nas veias das pernas. No entanto, o profissional teria errado e dilacerado a principal artéria do membro da dona de casa, o que causou uma série de complicações.
O promotor responsável pelo caso, Guilherme Vicente de Oliveira, aponta que o médico deve ser responsabilizado pelos danos causados à vítima. Além disso, solicitou que a Justiça determine indenização para compensar os prejuízos sofridos pela dona de casa.
Se a denúncia for acatada pelos órgãos responsáveis, o homem pode ser preso e cumprir pena que varia de três meses a um ano pelos crimes de ofensa à integridade corporal ou saúde.
A defesa do hospital onde ocorreu a cirurgia declarou que aguarda a realização da perícia médica, na qual será possível verificar e apurar as causas motivadoras da amputação.