//
O promotor de Justiça Carlos Alberto Fonseca ofereceu denúncia por crime de homicídio contra o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado contra Ana Lídia de Sousa Gomes, ao agir por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima – artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal.
Investigação policial apurou que, no dia 2 de agosto de 2014, por volta das 15 horas, no Setor Cidade Jardim, a adolescente de 14 anos estava sozinha, num ponto de ônibus, aguardando o transporte coletivo que a levaria para a Praça Tamandaré para ajudar no comércio da família na Feira da Lua.
Nesse momento, Tiago chegou ao local, conduzindo uma moto preta, parou em frente a ela, desceu e, sem ofertar qualquer chance de defesa, atirou diversas vezes contra a jovem, que foi atingida duas vezes no peito e uma vez em cada mão. Ana Lídia morreu no local, enquanto Tiago retomou a condução da moto e saiu, de forma tranquila.
O promotor ressalta que a bala extraída do corpo da vítima, submetida a exame pericial com a arma apreendida na residência do denunciado, resultou em confronto positivo.
“O crime foi praticado por motivo torpe, em virtude da satisfação mórbida de prazer que o denunciado sentia, sem sua ‘raiva’ aliviada ao matar pessoas, conforme confessado por Tiago”, finaliza Carlos Alberto.
No final de novembro, Tiago Henrique foi denunciado por homicídio, também duplamente qualificado, contra Rosirene Gualberto da Silva, ocorrido no Setor dos Funcionários, no dia 19 de julho de 2014.