APURAÇÃO

MP-GO apura possíveis irregularidades na contratação de funcionários na Prefeitura de Goianésia

Funcionários das Secretarias de Educação e de Promoção Social teriam sido contratados por processo seletivo e não por concurso público

MP investigará mortes de três presos na CPP de Aparecida (GO) (Foto: MP-GO)

A Prefeitura de Goianésia é investigada por supostas irregularidades na contratação de funcionários das Secretarias Municipais de Educação e de Promoção Social. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou um inquérito civil público para apurar contratações que teriam sido feitas por simples processo seletivo, e não por meio de concurso público.

De acordo com a promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, é necessário a realização de concurso público para provimento dos cargos efetivos vagos nessas secretarias. Márcia Cristina requisitou ao prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro (PMDB), que informe se existe previsão de data para realização de um certame.

Foi solicitado às secretárias de Educação, Elisandra Menezes, e de Promoção Social, Salete de Castro, que informem sobre qual justificativa foi realizada a contratação de servidores por processo seletivo.

Em contato com o Mais Goiás, a secretária de Educação Elisandra Menezes, informou que já recebeu a notificação do MP-GO e que encaminhou ao jurídico. “Foram feitas sim contratações por meio de processo seletivo, mas tudo dentro dos trâmites legais. Estamos juntando a documentação e tudo será esclarecido”, afirmou. A Secretaria de Promoção Social alegou que ainda não recebeu notificação do MP-GO.