MP-GO cobra R$ 3.3 milhões em danos morais de operadora telefônica
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitou da justiça que cobre uma dívida milionária de…
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitou da justiça que cobre uma dívida milionária de uma operadora de telefonia. A TIM foi condenada a pagar cerca de R$ 3.3 milhões em danos morais coletivos por interromper a prestação dos serviços a clientes. Apesar disso, quatro anos depois da sentença, o pagamento não foi feito.
De acordo com o órgão, o caso aconteceu em 2013. A operadora interrompeu os serviços por mais de 40 horas sem qualquer aviso prévio aos consumidores. Neste período, os usuários não conseguiram fazer o receber ligações.
O órgão ressaltou ainda que a TIM também interrompeu os serviços de internet móvel dos consumidores durante todo o mês de maio. Consumidores reclamaram que vários problemas como linhas cruzadas aconteceram mesmo depois do reestabelecimento.
A ação teve início em 2013 e, após longa batalha judicial, a operadora perdeu e foi condenada a pagar os danos morais em 2017. Agora, o MP-GO solicitou à 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual que a operadora seja intimada a pagar a dívida de quatro anos atrás.