MP-GO investiga possíveis casos de ‘fura-fila’ na vacinação em Formosa
Denúncias de irregularidades na vacinação contra Covid-19 em Formosa levaram o Ministério Público de Goiás…
Denúncias de irregularidades na vacinação contra Covid-19 em Formosa levaram o Ministério Público de Goiás (MP-GO) a instaurar um procedimento administrativo para investigar a situação. De acordo com o órgão, existem indícios de que pelo menos 10 pessoas tenham furado a fila da imunização.
A suspeita do MP-GO é que profissionais de saúde que não atuavam na linha de frente do combate à pandemia tenham sido vacinados assim que as primeiras doses chegaram na cidade. A promotora responsável pelo caso, Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, solicitou documentos à Coordenação de Vigilância Epidemiológica para apurar as supostas irregularidades.
De acordo com Andrea, caso as irregularidades sejam constatadas, tanto os responsáveis quanto as beneficiadas de forma irregular podem ser processados por improbidade administrativa.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade informou que instaurou um processo administrativo assim que tomou conhecimento das denúncias. A pasta informou que não recebeu qualquer notificação do MP-GO, mas que a comissão formada para investigar o caso irá emitir um relatório final que apontará se houve irregularidade.