MP-GO realiza operação contra alienação irregular de áreas públicas em Itaberaí
Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos; envolvidos tiveram até R$ 300 mil bloqueados pela Justiça. Uma pessoa foi presa
O Ministério Público estadual (MP-GO) realizou, nesta manhã, uma operação para desarticular um grupo criminoso atuante na gestão municipal de Itaberaí. De acordo com as investigações a quadrilha agia na alienação irregular de áreas públicas, com venda, cessão e permuta de áreas verdes e institucionais.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, tanto em Itaberaí como em Goiânia. Bens de todos os investigados, até montante de R$ 300 mil, foram bloqueados. A Justiça da comarca ainda determinou o sequestro e o arresto de 12 imóveis da cidade, que seriam fruto do desmembramento de uma área pública.
A iniciativa teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP) e das polícias Civil e Militar. Viaturas forma vistas em frente à Câmara Municipal e Prefeitura de Itaberaí. O Mais Goiás tentou contato nos poderes Executivo e Legislativo da cidade, mas as ligações não foram completadas. Os nomes dos envolvidos foram preservados.