Pires do Rio

MP-GO recomenda isolamento de parentes de idoso que morreu com Covid-19

De acordo com a recomendação, a prefeitura e a SMS foram notificadas após ter o conhecimento de que os familiares estariam andando normalmente pela cidade

Pires do Rio registra segunda morte por coronavírus (Foto: reprodução)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do promotor de Justiça Fabrício Roriz Hipólito, recomendou à prefeitura de Pires do Rio e à Secretaria de Saúde do município que isole os parentes do idoso, de 96 anos, que foi vítima da Covid-19.

De acordo com a recomendação, o óbito foi registrado na última terça-feira (7). Além disso, o promotor destaca que chegou ao seu conhecimento que os familiares que tiveram contato com a vítima continuam andando pela cidade.

Com isso, a promotoria recomendou que a prefeitura e a SMS acionem a Vigilância Sanitária. O órgão, por sua vez, deverá notificar os familiares acerca do isolamento social, bem como a busca de todos aqueles que tiveram contato com a vítima. Essas pessoas devem cumprir quarentena por 14 dias para saber se desenvolverão algum sintoma.

Além disso, a recomendação abraça que equipes de saúde façam o monitoramento nas residências dos isolados, quadro clínicos dessas pessoas e que faça o encaminhado à rede especializada, caso haja necessidade.

O Mais Goiás entrou em contato com a SMS pelo telefone, mas as ligações não foram atendidas. O portal também encaminhou um e-mail e aguarda um posicionamento sobre o assunto.