Região Sudoeste

MP oferece denúncia contra doze envolvidos na morte de detento em presídio de Jataí

Os denunciados suspeitaram que a vítima repassava informações do grupo a uma facção rival

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra doze presos envolvidos na morte do detento Eufrázio Reis Morais da Silva Filho. O caso foi na Unidade Prisional (UP) de Jataí, região sudoeste de Goiás, no dia 24 de abril deste ano.

Segundo o órgão, os suspeitos presumiram que a vítima passava informações relativas ao grupo para os presos de outra ala do presídio, pertencentes à uma facção rival.

Eufrázio foi agredido até a morte com cabos de vassoura, mangueiras, cordas artesanais. Os suspeitos ainda deram socos, pontapés e enforcaram a vítima.

De acordo com o MP-GO, “os envolvidos foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, em razão de motivo torpe”. Porque usaram meios cruéis no assassinato e impossibilitaram a defesa da vítima.

No dia 18 de julho foram denunciados Diego Ferreira Carrijo, Marcos Gomes de Castro, Igor Silva Cavalcante, Weiner Francisco Camargo, Thiago Alves Xavier, Semilton Alves dos Santos Júnior, Célio Rezende de Morais Filho, Jorge Duran Parada Junior, Eric Obanion Pinto, Wellington Ferreira e Elismar Neiva da Silva. Nesta segunda-feira (29), Vinícius Silva Almeida também foi denunciado.

*Com informações do MP-GO