MPGO cumpre mandados contra suspeitos de ajudar em desvio de dinheiro público no PR
O Ministério Público (MPGO) cumpre 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ajudar…
O Ministério Público (MPGO) cumpre 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ajudar em esquema de desvio de dinheiro público no Paraná. Denominada Bemísia, a operação ocorre na manhã desta quinta-feira (2), em sete cidades de Goiás. Houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apreensão de armas, munições, dinheiro em espécie e grãos.
Os mandados são cumpridos nas cidades de São João da Aliança (7), Goiânia (2), Formosa (1) e Flores de Goiás (1), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A operação do Ministério Público do Paraná mira uma possível associação criminosa que, por meio de variadas formas de falsificação ou simulação, visa ocultar valores oriundos de exploração de propriedades agrícolas de um ex-diretor-geral da Assembleia do Paraná. As propriedades estão sequestradas e com ordem de perdimento pela Justiça do Paraná.
Além de Goiás, as ordens judiciais são cumpridas no Paraná e em São Paulo. O ex-diretor geral é réu em diversas ações propostas a partir de investigações do caso que ficou conhecido como “Diários Secretos” e que apuraram desvios de recursos públicos na Assembléia Legislativa.
Os mandados têm como alvo, além do ex-diretor da Alep, um familiar dele, um administrador de suas propriedades, três empresários da área agrícola e um suposto segurança, que seria ex-policial militar.